Conhecer e aproveitar os benefícios fiscais adequados pode ser uma estratégia importante para otimizar a carga fiscal da sua empresa. Os benefícios fiscais são instrumentos legais que promovem atividades económicas específicas, investimentos e comportamentos desejados pelo Estado. Podem incluir desde reduções de taxas e isenções fiscais até deduções específicas no cálculo dos impostos.
A nossa equipa oferece aconselhamento especializado sobre os benefícios fiscais disponíveis, tais como incentivos fiscais para investimento, deduções fiscais, regimes de apoio à inovação, entre outros. Analisamos a situação específica dos nossos clientes e ajudamos a identificar oportunidades para maximizar os benefícios fiscais que a legislação prevê.
Os benefícios fiscais trabalhados pela CFA incluem, entre outros, os seguintes:
- SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial);
- Patent Box;
- RFAI (Regime Fiscal de Apoio ao Investimento);
- ICE (Regime fiscal de Incentivo à Capitalização das Empresas);
- Outros incentivos de índole fiscal.
Porquê Escolher a CFA?
Experiência e Conhecimento
A nossa equipa é composta por profissionais com experiência na área da consultoria fiscal.
Compromisso com o Cliente
Valorizamos cada cliente e realizamos uma abordagem personalizada.
Transparência e Ética
O nosso método de trabalho é baseado nos valores da integridade, transparência e ética.
Artigos relacionados
IRC – Taxas de derrama municipal para cobrança em 2025
Foi publicado o Ofício-circulado n.º 20273/2025, de 22/01, sobre as Taxas de derrama municipal incidentes sobre o lucro tributável do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas…
IRS: Agenda Fiscal 2025
A entrega da declaração de IRS relativa aos rendimentos de 2024 decorrerá de 1 de abril a 30 de junho de 2025. É fundamental conhecer e…
Agenda para a Simplificação Fiscal
O Conselho de Ministros aprovou a Agenda para a Simplificação Fiscal, com 30 medidas, que têm como principal objetivo servir melhor os contribuintes e as empresas,…
Tabelas de retenção na fonte 2025
Foi publicado o Despacho n.º 236-A/2025, de 6 de janeiro, que aprova as tabelas de retenção na fonte sobre rendimentos do trabalho dependente e pensões auferidas…