Num contexto de crescentes desafios a que o Setor Público está sujeito, com regulamentações governamentais cada vez mais complexas e rigorosas no financiamento público e na prestação de informação financeira, a CFA tem à sua disposição um conjunto de profissionais altamente qualificados que avaliam as necessidades, concebem estratégias e melhoram a eficiência dos processos ajudando a reforçar a infraestrutura.
As nossas equipas de profissionais trabalham com diversas instituições, desenvolvendo estratégias e soluções que permitem melhorar a qualidade dos serviços prestados ao setor público, aumentando a eficácia e eficiência dos mesmos.
Institutos Públicos
Os Institutos Públicos desempenham um papel fundamental na promoção do interesse público, na especialização e na flexibilidade na gestão dos recursos públicos. São criados por lei para desempenhar funções específicas em áreas como educação, cultura, ciência e tecnologia, saúde, meio ambiente, entre outras. Através da sua atuação em áreas estratégicas, no fomento à inovação e no estabelecimento de parcerias, contribuem para o desenvolvimento social, económico e científico do país, garantindo uma gestão eficiente e transparente dos recursos públicos.
Entidades Reguladoras
As entidades reguladoras são organizações governamentais independentes criadas para regular, supervisionar e fiscalizar atividades de um determinado setor ou indústria, garantindo que as empresas e organizações que operam nesse setor sigam as leis e regulamentos estabelecidos pelo governo.
Autarquias
As autarquias desempenham um papel fulcral no contexto administrativo e político de um país, são responsáveis pela gestão e administração de uma determinada região ou município, exercendo poderes e competências atribuídos pela legislação.
Promovem uma gestão mais eficiente, atendendo às necessidades específicas de cada região e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.